CNTI define presidência e representantes internacionais


A Assembleia do Conselho de Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) se reuniu em Luziânia (GO) nos dias 3 e 4 de setembro, para prestação de contas, previsão orçamentária e autorização para negociação de convenções coletivas, além da eleição de nova presidência e outros cargos de representação do órgão.

José Reginaldo Inácio foi eleito como presidente da CNTI para um mandato de quatro anos. Anteriormente, Reginaldo ocupava o cargo de Secretário de Educação da Confederação.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Extrativas de Minas Gerais (FTIEMG), José Maria Soares, foi reeleito para o cargo de Representação Internacional da Madeira. A FTIEMG é uma das federações filiadas à CNTI.

José Maria reforçou o compromisso da Federação na luta por melhores condições para os trabalhadores. “Cada vez mais estamos vendo uma precarização do trabalho e uma dificuldade nas negociações coletivas. Nesse contexto, precisamos focar na luta pela sobrevivência das nossas entidades sindicais”, pontuou. 

O Conselho de Representantes é o órgão deliberativo máximo da CNTI e é composto pelos delegados representantes das federações filiadas. Reúne-se ordinariamente uma vez por ano e extraordinariamente sempre que necessário.