Sindex-MG comunica acidente fatal em área de fomento da Cenibra em Nova Era


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração Vegetal, Carvoejamento, Reflorestamento e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindex-MG) comunica, com pesar, o falecimento do trabalhador Édson Romão de Morais, em acidente ocorrido no dia 16 de novembro, na Fazenda Amaralina, região do Piçarrão, em Nova Era (MG). 

Édson era operador de motosserra na Baldeadora JL, contratada em área de fomento florestal da Cenibra. O acidente com queda de árvore ocorreu durante deslocamento do trabalhador em procura de abrigo durante tempestade. Esse já é o terceiro acidente com vítima fatal em áreas de fomento florestal da empresa. 

Como forma de aumentar a segurança dos trabalhadores da área de fomento, o Sindex-MG adotará as medidas adequadas para que as empresas envolvidas garantam efetivamente o cumprimento de suas obrigações legais. “Há falta de comprometimento dessas empresas, que precisam ter condições para poder promover esse tipo de trabalho, resguardando sempre a vida e segurança. Falta treinamento para emergências, abrigos e rotas de fuga para os trabalhadores”, denuncia o presidente do Sindex-MG, José Maria Soares.