23Maio2017

Informes Notícias 3/5/2017 Audiência pública debate reforma da Previdência

3/5/2017 Audiência pública debate reforma da Previdência

  • PDF
altA Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu uma audiência pública, no último dia 27, com objetivo debater a proposta de reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. O evento contou com a presença de várias autoridades, com destaque para o senador Paulo Paim, que sempre defendeu os direitos trabalhistas e previdenciários.

Ele leu uma carta com duras críticas às reformas trabalhista e previdenciária. Segundo a carta, “a reforma trabalhista vai promover o esmagamento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da própria justiça trabalhista, aprofundando a desigualdade social”. Em relação à reforma da Previdência, a carta diz que tal proposta só interessa ao mercado financeiro e, não à toa, é rejeitada pela população brasileira. Ao final da leitura, Paim revelou que o autor da carta é o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), numa demonstração de que as reformas não são unanimidade entre os políticos.
alt
A audiência contou também com a presença de representantes das Centrais Sindicais, que convocaram os trabalhadores para a Greve Geral de 28 de abril, em repúdio às reformas do governo Temer.

Crédito das fotos: Willian Dias/ALMG

Fonte: Matéria do site da ALMG, disponível em http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2017/04/27_comissao_trabalho_reforma_previdencia.html