28Junho2017

Informes Notícias 1/11/2016 Ato Público na ALMG lembra chacina de Unaí

1/11/2016 Ato Público na ALMG lembra chacina de Unaí

  • PDF
altRepresentantes do movimento sindical e do Ministério do Trabalho se reuniram ontem (31) para discutir a desconstrução do Direito do Trabalho e a Chacina de Unaí. Para debater esses temas de forma ampla e chamar a atenção da sociedade, será realizado um Ato Público na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 21 de novembro, de 10h às 13h. Uma segunda reunião de organização do evento será realizada no próximo dia 7, às 10h. A Ftiemg e o Sindex-MG foram representados pela assessora Darcy Martins.

Crime– A Chacina de Unaí ocorreu em janeiro de 2004, com o assassinato de três auditores-fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho. A equipe investigava denúncias de trabalho escravo na região. Apesar de condenados, os mandantes do crime continuam em liberdade.
alt
O Ato Público irá abordar também algumas propostas do Governo Temer, como a PEC 241, que no Senado recebeu o nome de PEC 55, e que estabelece um teto para despesas públicas pelo período de 20 anos. Essa PEC está sendo chamada de PEC da Morte e PEC do Fim do Mundo, já que implicará em graves retrocessos sociais. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e está em análise no Senado Federal, onde passará por duas votações.