29Abril2017

Informes Notícias 18/8/2016 Encontro discute o rompimento da Barragem do Fundão

18/8/2016 Encontro discute o rompimento da Barragem do Fundão

  • PDF
altO Projeto Conexões de Saberes sobre o Trabalho convida para o XXIII módulo, que dará continuidade às atividades deste ano com o tema Rompimento da Barragem do Fundão em Mariana: experiência do trabalho, conhecimento científico e participação social na prevenção de acidentes de trabalho ampliados. O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2016, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais e dará continuidade às atividades deste ano com o tema Rompimento da Barragem do Fundão em Mariana: experiência do trabalho, conhecimento científico e participação social na prevenção de acidentes de trabalho ampliados.

Na do dia 26, está programada uma discussão sobre o material já produzido no Conexões de Saberes sobre Trabalho deste ano, para sistematizar as informações coletadas, identificar lacunas e elaborar novas perguntas. À tarde, será abordada a questão da responsabilidade de engenheiros e gerentes em acidentes industriais, contando com a contribuição de François Hubault, economista e ergonomista, da Universidade de Paris I – Sorbonne, que ministrará a palestra “Acidentes organizacionais e responsabilidade dos gestores: os engenheiros podem ser responsabilizados pelos acidentes tecnológicos?” E, na manhã do dia 27, será realizada uma avaliação do encontro, com a discussão de perspectivas futuras.

A inscrição para o evento deve ser realizada no link https://goo.gl/forms/wgieJ3eQUbvZpfQ23

Para outras informações no e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
gmail.com