29Abril2017

Informes Notícias 19/04/2016 Não vamos esquecer a tragédia de Mariana

19/04/2016 Não vamos esquecer a tragédia de Mariana

  • PDF
O Fórum Nacional e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora das Centrais Sindicais, com apoio de várias entidades e instituições, 
alt
realizarão atividades nacionais unificadas em memória às vítimas de acidentes de trabalho, no período de 26 a 28 de abril, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, conforme Programação do Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidente de Trabalho.

É importante destacar que o acidente de trabalho ampliado, envolvendo o rompimento da barragem do Fundão, da Samarco Mineradora S.A. (Vale/BHP) trata-se de um dos piores acidentes de trabalho e o maior desastre ambiental do país. Por isso, o Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalho de Minas Gerais irá promover ações que debatam a tragédia, não deixando-a cair no esquecimento.

Memória - A data de 28 de abril é lembrada no Brasil, e em vários outros países, como o “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”. É um dia não apenas para lembrar as vítimas dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, mas também um momento em que os movimentos sindicais e populares reafirmam o compromisso com a luta e ações por condições dignas de trabalho, que visam impedir que acidentes de trabalho, eventos evitáveis, continuem a se repetir no país, causando mortes, sofrimento e outros danos sociais e ambientais para a população, em especial para os trabalhadores.

 

Informações e inscrições:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Dia 27 de Abril

Seminário Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador/a: Desafios e Perspectivas (inscreva-se)

Local: Auditório do Departamento de Geologia da Universidade Federal de Ouro Preto (DEGEO/UFOP)

Rua Nove, 857, Campus do Cruzeiro, UFOP

Ouro Preto/MG

 

Dia 28 de Abril

Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Solenidade 28 de Abril - Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho

Local: Centro de Convenções

Mariana/MG