17Agosto2017

Informes Notícias 16/12/2015 Ministério do Trabalho faz mediação entre Sindex-MG e Aperam

16/12/2015 Ministério do Trabalho faz mediação entre Sindex-MG e Aperam

  • PDF
Diante do comportamento da Aperam, de pressionar seus trabalhadores para aprovação de sua proposta para o Acordo Coletivo 
altde Trabalho, o Sindex-MG solicitou audiência na Superintendência Regional do Trabalho, em Belo Horizonte. Na reunião que aconteceu ontem (15), a representação do órgão apresentou uma proposta de mediação, que foi aceita pelas partes: o abono será pago a todos os trabalhadores, levando em consideração a data de 15 de dezembro (antes, a data era até 1º de novembro, ou seja, os trabalhadores dispensados após essa data não teriam direito a receber o abono) e garantia de emprego até 30 de abril de 2016.

“Apesar de ainda não ter sido o Acordo que desejávamos, conseguimos melhorar a proposta anterior. Por isso, precisamos ficar firmes no momento da negociação, para tentar fechar o melhor Acordo possível”, explica o presidente do Sindex-MG, José Maria Soares.

A proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 será levada para apreciação dos trabalhadores em assembléia a ser realizada nesta quinta-feira (17), às 15h, na sede da Florais (rua Rio Branco, 980, município de Capelinha/MG).Além dos dois pontos acrescentados pela mediação do Ministério do Trabalho e Previdência Social, a proposta 
estabelece ainda reajuste de 9,84% para o piso e de 5% para demais funções, assim como o pagamento de abono de R$ 1 mil para quem ganha o piso e de R$ 1.200 para os demais trabalhadores.