26Setembro2017

Informes Notícias 10/11/2015 Cenibra suspende atividades por causa de acidente em Mariana

10/11/2015 Cenibra suspende atividades por causa de acidente em Mariana

  • PDF
altEm decorrência da lama que invadiu o Rio Doce, oriunda do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, a Celulose Nipo-Brasileira S/A (Cenibra) suspendeu, no dia 7, as atividades de sua fábrica, em Belo Oriente (MG). Cerca de 1.200 trabalhadores, incluindo os de viveiros de mudas, estão aguardando em casa o retorno das atividades.

Veja a nota divulgada pela empresa:
"Em virtude da chegada da lama e detritos no trecho em Cachoeira Escura (Distrito de Perpétuo Socorro), próximo à captação de água da Fábrica, originados do rompimento da barragem da Samarco (Mariana), a Cenibra, devido às restrições para captação de água no Rio Doce, suspendeu no dia 7/11 a produção de celulose nas duas linhas de fabricação. Alternativas para minimizar os impactos para a empresa e empregados estão em andamento.

Devido à ausência, até o momento, de informações oficiais, ainda não há previsão para o restabelecimento das condições operacionais e ambientais. A Cenibra está buscando obter os dados da evolução da situação junto aos órgãos ambientais competentes, que são as fontes oficiais". (Foto: Site da empresa)