18Outubro2017

Informes Notícias 28/5/2015 Reforma política e eSocial são discutidos na CNTI

28/5/2015 Reforma política e eSocial são discutidos na CNTI

  • PDF
altRepresentantes de diversas entidades sindicais de todo o país participam, na manhã desta quinta-feira (28), de um evento sobre o eSocial, em Luziânia/GO. Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), o encontro traz informações sobre o eSocial, projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. alt

Na abertura, o presidente da Ftiemg e do Sindex-MG, José Maria Soares (foto), falou aos presentes sobre a posição contrária das entidades ao Projeto 4330, que amplia a terceirização. Destacou ainda a luta pelos interesses dos trabalhadores nas discussões do Marco Regulatório da Mineração, em análise do Congresso Nacional, além de criticar a aprovação pela Câmara dos Deputados de doações de empresas a campanhas políticas, ocorrida ontem (27).

Seminário - Os cerca de 70 sindicalistas participaram ontem do Seminário Nacional sobre Reforma Política, que abordou temas como as propostas existentes de reforma política, os desafios dos movimentos sociais e trabalhistas frente a essa questão e as diferenças entre reforma política e eleitoral.