24Abril2017

Informes Notícias 28/1/2015 Bioflor irá demitir 85 trabalhadores

28/1/2015 Bioflor irá demitir 85 trabalhadores

  • PDF
altEm decorrência do cenário negativo da economia, a Florestal Bioflor informou ao Sindex-MG que irá demitir em breve 85 trabalhadores. O sindicato iniciou, então, um processo de negociação com a empresa, visando a manutenção de todos os empregos. Como isso não será possível, o Sindex-MG buscou alternativas para reduzir o impacto social dessa demissão em massa.
Após duas reuniões, a última ocorrida na manhã desta quarta-feira (28), alguns pontos ficaram definidos: os demitidos irão receber, no momento do acerto, uma parcela de 50% do seu salário, mais o fornecimento de cesta básica por quatro meses. Além disso, definiu-se critérios para a demissão, preservando os trabalhadores com estabilidade, os com aposentadoria próxima (menos de dois anos), os doentes e membros de uma mesma família (no caso, de dois empregados que residem na mesma casa, o que tiver o maior salário permanecerá na empresa).
Nesta sexta-feira (30), o presidente do Sindex-MG, José Maria Soares, irá explicar a situação para os trabalhadores do município de Conceição do Mato Dentro, onde ocorrerá o maior número de demissões.