23Junho2017

Informes Notícias 13/8/2014 Sindex-MG negocia acordo com empresas

13/8/2014 Sindex-MG negocia acordo com empresas

  • PDF
altAo longo deste mês, o Sindex-MG se reúne com representantes das empresas Cenibra, Vallourec e Reduc Florestal. O objetivo é realizar negociações coletivas de trabalho. Além disso, a entidade terá a primeira reunião com o sindicato patronal, o Sindiextra, no próximo dia 19, em Belo Horizonte, para negociar a Convenção Coletiva de Trabalho. Esse instrumento rege os milhares de trabalhadores extrativos de Minas que não possuem sindicato que os represente. Entre os principais pontos da pauta, estão o reajuste de 12%, ganho real de 5% e piso salarial de R$ 1.600.
Confira as notícias de cada empresa:


Cenibra– Na próxima semana, acontecem as assembléias para elaboração de pauta referente ao Acordo Coletivo 2014/2015, cuja data-base é 1º de outubro. O presidente da Ftiemg e do Sindex-MG, José Maria Soares, estará, no dia 19, às 7h, no Projeto Jararaca, no município de Santa Bárbara. No mesmo dia, às 14h, estará em Nova Era. Às 7h, do dia 20, se reunirá com trabalhadores no pátio da Cenibra, em Cocais das Estrelas, município de Antônio Dias; e, às 14h, estará em Ipaba. No dia 21, às 7h, a assembléia acontecerá em frente ao Viveiro de Mudas, na BR 381, em Belo Oriente; e, às 14h, no Projeto Godinho, em Peçanha. E, na sexta-feira (22), às 14h, estarão reunidos os trabalhadores do Projeto Corrente Canoa III, em Sabinópolis.  Reduc– Representantes da empresa e do Sindex-MG se reuniram, ontem (12), pela primeira vez, para iniciar as negociações que visem o fechamento de um acordo coletivo. A empresa tem sede em Montes Claros e emprega cerca de 75 funcionários.

Vallourec Florestal– Hoje (13), aconteceu, na capital mineira, a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo 2014/2015 (foto). Uma segunda reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (18). Entre os principais pontos da pauta, estão o reajuste de 12%, ganho real de 5% e abono salarial de R$ 2 mil.