26Setembro2017

Informes Notícias 14/3/2013 Diretoria da Ftiemg se reúne em Belo Horizonte

14/3/2013 Diretoria da Ftiemg se reúne em Belo Horizonte

  • PDF
altOs projetos de lei que tratam sobre o marco regulatório da mineração (PL 5807) e a terceirização sem limites (PL 4330) foram alguns dos temas da reunião da diretoria da Ftiemg, que ocorreu no último dia 12, na sede da entidade, na capital mineira. O presidente José Maria Soares solicitou a atenção dos dirigentes presentes para a importância dos projetos de lei, que, se aprovados como tal como estão, trarão prejuízo para a classe trabalhadora.
José Maria pediu a mobilização dos sindicatos juntos aos deputados das respectivas bases, para sensibilizá-los quanto aos interesses dos trabalhadores. Outro tópico abordado foi a Força Tarefa, composta pelo Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal, que fiscalizou as mineradoras de quartzito de Alpinópolis, no Sul de Minas. José Maria repassou informações sobre as ações realizadas, assim como leu um documento encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Extração e Transformação Mineral de Alpinópolis e Região (Sintemar), que denuncia a demissão arbitrária de dois diretores sindicais.

O Sintemar acredita que as demissões foram um ato anti-sindical, em represália ao trabalho desenvolvido pela entidade. A Ftiemg já levou o caso ao conhecimento das autoridades competentes, assim como tomará as medidas cabíveis para reintegrar os diretores.