24Abril2017

Informes Notícias 20/2/2014 Sindicatos fecham PR histórica com a Vale

20/2/2014 Sindicatos fecham PR histórica com a Vale

  • PDF
Graças à luta dos sindicatos, como o MetabaseBrumadinho, e à união dos trabalhadores, a categoria obteve uma grande vitória: o pagamento da maior Participação nos Resultados da história da Vale! O valor médio a ser pago na base de Brumadinho será de 5,92 salários, superando a média geral da Vale, que é de 5,6 salários. A notícia é ainda melhor para alguns companheiros, que irão receber o teto de seis salários nominais. Os valores serão pagos em 28 de fevereiro. 

Após duas rodadas de negociação, os sindicatos conseguiram demonstrar para a empresa a importância vital da sua força de trabalho, assim como a necessidade de uma melhor remuneração da PR. 

Confira os principais pontos do novo modelo de PLR aprovado pelo MetabaseBrumadinho e demais sindicatos que negociam com a Vale:

Acordo de dois anos para pagamento em 2015 e 2016;
Aumento do teto de seis para sete salários nominais;
Adiantamento de um salário, com reajuste da última data-base de 6% (para 2015, está previsto novo pagamento com reajuste de 5,4%, mais o ganho real do Acordo Coletivo);
Resultado a ser apurado de acordo com a geração de caixa;
Acompanhamento trimestral pelos sindicatos da evolução dos resultados, através de reuniões com a empresa.

 

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Metabase Brumadinho 19 02 2014.png)Metabase Brumadinho 19 02 2014.png[Leia o Boletim do Metabase Brumadinho]