19Outubro2017

Informes Notícias 13/2/2014 Ftiemg na Secretaria-Geral da Presidência da República

13/2/2014 Ftiemg na Secretaria-Geral da Presidência da República

  • PDF
alt












A Federação Extrativa tem participado ativamente das discussões sobre o Projeto de Lei 5807/13, que trata do novo marco regulatório da mineração. O presidente da entidade, José Maria Soares; o coordenador do Departamento Mineral, José Osvaldo Rosa, e o presidente do Conselho Deliberativo, Rosival Ferreira, participaram de uma reunião na Casa Civil, realizada no último dia 12 de fevereiro.  Além de solicitar um debate mais amplo sobre o tema, envolvendo toda a sociedade brasileira, os representantes sindicais entregaram um documento com considerações em favor dos interesses dos trabalhadores.

O encontro contou com a participação do assessor especial da Casa Civil, José Lopes Feijó, além do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, entre outros.

Planejamento – Como preparativo para essa reunião, os representantes sindicais se encontraram na sede da CNTI, para definir as melhores estratégicas para defender a classe trabalhadora e as comunidades atingidas pela atividade mineradora.