29Abril2017

Informes Notícias 6/12/2013 FSC debate critérios de avaliação de risco

6/12/2013 FSC debate critérios de avaliação de risco

  • PDF
altOs trabalhadores extrativos de Minas serão representados na Consulta Pública Presencial sobre a Avaliação Nacional de Risco, que se realizará nos próximos dias 9 e 10, em São Paulo. O presidente da Ftiemg e do Sindex-MG, José Maria Soares, acompanhado da engenheira do Trabalho, Marta de Freitas, estará presente no encontro do dia 10, que irá tratar das florestas plantadas.  O documento da Avaliação Nacional de Risco do Brasil, que está em consulta pública desde 22 de novembro, apresenta um panorama atual do setor madeireiro nacional e mapeia riscos relacionados à extração e uso de madeira em nosso país, a partir dos critérios de madeira controlada, definidos pela norma da certificadora FSC IC.

Para apoiar a consulta online, o FSC Brasil promoverá duas reuniões presenciais - uma para debater os resultados relacionados às florestas plantadas e outra para os de nativas. A primeira irá ocorrer em São Paulo, no dia 10, e a outra, em Belém (PA), no dia 9.
“A participação de todos é fundamental para a construção de uma versão final do documento e contribuição para uma gestão mais eficaz, transparente e uniforme de madeira controlada em nosso país”, explica o FSC Brasil.


Para mais informações e acesso ao documento, entre na página: http://br.fsc.org/consultas-fsc-br.266.htm