16Outubro2017

Informes Notícias 25/10/2013 Ftiemg repudia demissão em massa na Votorantim

25/10/2013 Ftiemg repudia demissão em massa na Votorantim

  • PDF
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Ftiemg) repudia a demissão em massa anunciada pela Votorantim Metais, em sua unidade de Fortaleza de Minas. A empresa pretende dispensar cerca de 400 dos seus 430 trabalhadores, praticamente encerrando as atividades da unidade. Além disso, outros 300 empregados indiretos serão atingidos pela medida. Ao todo, 700 trabalhadores perderão seu emprego em breve, trazendo profundo prejuízo para suas famílias e para a economia local.

É importante ressaltar que o município de Fortaleza de Minas tem apenas 4,3 mil habitantes. Ou seja, o impacto das demissões será enorme para uma cidade tão pequena. Onde está a responsabilidade social da Votorantim Metais? Será que uma empresa do porte dela não é capaz de adotar outras medidas para reduzir custos além de dispensar a quase totalidade dos seus funcionários na cidade ?

Para discutir a gravidade da situação, a Câmara Municipal de Fortaleza de Minas convocou uma audiência pública para esta sexta-feira, 25 de outubro, às 18h, na sua sede (Av. Pedro de Souza Freire, 107, Centro).

Juntamente com outros segmentos representativos da sociedade, a Ftiemg espera sensibilizar a Votorantim Metais para o forte impacto que sua decisão irá causar. Trabalhadores são pais de família e não apenas números, estatísticas frias.

São vidas que devemos preservar e respeitar.

Que a Votorantim lembre-se de sua responsabilidade perante à comunidade e reveja as demissões.

A Ftiemgirá tomar todas as medidas possíveis para evitar que as demissões ocorram.

Com a união de todos, vamos preservar os empregos dos trabalhadores de Fortaleza de Minas!!!!

DIGA NÃO ÀS DEMISSÕES DA VOTORANTIM!!!!
Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Demissão Votorantim.png)Boletim Extração[Boletim distribuído pela Ftiemg em repúdio à demissão na Votorantim Metais]